[Club "Buho21.com"]
[White "apedroso"]
[Black "claudio22"]
[Result "1-0"]
[WhiteElo "1920"]
[BlackElo "1903"]
[TimeControl "600+0"]
Nesta partida o mais importante foi conseguir manter o centro de peões das brancas, formado através do lance 15 e4!. A idéia deste lance é atacar o cavalo negro em d5 "torcendo" para que meu adversário jogue 15. ... Nxc3, pois desta forma 16. Bxc3 defende o forte centro formado. Além disso, o bispo em c3 está em uma posição magnífica e vai ser fator determinante nos planos das brancas. Então, elas continuam com o excelente 17. d5!!. Esse foi meu melhor lance na partida. A continuação é fatal, ou seja, o centro móvel de peões entra em ação, apóia o cavalo que vai ao ataque e o bom e velho bispo em c3 "varre" a longa diagonal ganhando peça e apoiando o lindo mate ao rei negro.
Sempre é bom lembrar que sou um jogador mediano e, sendo assim, os comentários aqui escritos tem suas limitações. Desta forma convido o leitor a deixar sua análise, afim de enriquecer o conteúdo deste blog.
Nenhum comentário:
Postar um comentário