segunda-feira, 12 de abril de 2010

snoy x apedroso

[Club "Buho21.com"]
[White "snoy"]
[Black "apedroso"]
[Result "1/2-1/2"]
[WhiteElo "1998"]
[BlackElo "1952"]
[TimeControl "600+0"]

Um empate feliz! Nesta partida, meu adversário foi melhor durante a abertura e o meio jogo (com um cavalo cimentado em e5 protegido por 2 peões f4 e d4 - esse cavalo me atrapalhou muito até o momento que me vi obrigado a trocar meu bispo do fiancheto por ele, para evitar maiores danos), porém no final me deu condições de ficar em igualdade quando atacou meu peão f7 com o lance 41. e6. Eu respondi com 41. ... Qb8+ 42. Kg1 . A idéia foi trazer a dama para ajudar na defesa, ganhando um tempo com o xeque, para em seguida sim, jogar 42. ... fxe6. Depois disso, trocamos as torres e o desdobramento foi o seguinte. Meu adversário tinha um peão passado em d4 e eu um em a5. Se trocássemos as damas eu venceria, pois meu rei estava mais próximo do peão d4 dele. Mas porque final feliz para ambos? Eu acredito que para ele foi feliz porque ele forçou o empate com 3 movimentos repetidos (caracterizando que estava feliz em empatar). Para mim, foi porque sei que ele é um adversário forte (com recorde de 2288 de ELO no site) e além disso, como disse acima, ele foi melhor na abertura e meio jogo.

Nenhum comentário: